quinta-feira, 14 de junho de 2012

Vovó conta-me uma história



No ano de 2008 Caio comprou sua passagem para a cidade de Santa Catarina aonde iria morar com seus avó pois já havia concluído seu estudos em Brasília.
Caio era um jovem como qualquer outro a não ser  pela perca de seus pais após seu nascimento .Seus pais se envolveram em um acidente  por incrível coincidência em santa Catarina assim contado por seus avós.
Na viagem caio passou muito mal mas ao chegar na pacata cidade em Blumenau  se sentiu melhor ao se encontrar com sua avó e com seu avô que não havia há 5anos.
O avô de caio tinha uma das pernas amputadas  mas não gostava de contar o que tinha acontecido e sua avó sofria de Alzheimer  e ataque de pânico .
Na manhã seguinte a avozinha de caio passou muito mal e foi levada ao hospital . Ao chegar na recepção assusta caio, sua avó começa a ter outro de seus ataques porém começa a pedir perdão a caio e repetir o nome de sua filha vária e várias vezes os médicos vieram e a doparam
Caio muito angustiado sem saber o que ocorria começou a chorar muito até que adormeceu.
No dia seguinte caio não parava de questionar sobre o que tinha ocorrido. E resolveu conversar com seu avô
Seu avô com poucas palavras o consolou  e caio já sentia melhor porém não havia esquecido
Caio foi ao cemitério aonde sua mãe foi enterrada e encontrou um bilhete muito estranho no tumulo de sua mãe que dizia perdão.
Caio juntou uma coisa com a outra e voltou para casa com muita raiva e disse muito irado :
- por que ? você me perde perdão o que você fez?!! Fala! Fala! Logo
Seu avô diz a ele :
-para com isto meu neto
-Vô eu preciso saber estou muito mal e sinto que vocês tem a resposta (chorando )
Seu avô começa contar :
-quando sua mãe engravidou de você sua avó não se agradou pois seu pai não tinha dinheiro não era estudado ele não era o que sua avo sonhou para sua mãe .Sua avó então resolveu por um fim em tudo isto já que sua mãe não queria se separar de seu pai .Oito meses se passaram.  Então sua avó  sabotou os fios do carro em que seu pai e sua mãe iriam sair para que ocorre se um acidente.Até que antes de sair eu resolvi ir com sua mãe pois seu pai estava doente e não podia ir levá-lá para a ultima consulta do pré natal foi então que o carro desgovernado na avenida desliza na pista molhada e capota minha perna ficou presas na ferragem porém sua mãe me disse:
– salva meu filho pai !!
-Eu peguei um facão e arranquei a carne que estava presa e me arrastei até perto de sua mãe. Ela já com dor de parto fez força e logo faleceu quando eu vi você já havia nascido e estava quase se enforcando.O resgate chegou e nos levou para o hospital e sua avó me contou o que ela havia feito .mas meu neto sua avó é doente .
- Mas e meu pai  ?
-Seu pai se matou após receber a noticia
Nesses momento  caio chorou muito e pensou e  resolveu pagar um tratamento para sua avozinha .
2 meses depois ela faleceu mais antes de falecer ela disse:
-filho desculpe-me por ter sido tão ruim
-descansa  vó
                                                      fim


Sabrina de oliveira  Nº33  

Nenhum comentário:

Postar um comentário