quarta-feira, 13 de junho de 2012

Legado maldito


Luiza com 17 anos morando na cidade de Fênix, com sua mãe e seus amigos felizes, até quando sua mãe da à péssima noticia de que ela teria que morar com os seus avós,
Em Raijax .
Por conta disso Luiza decide, nem se despedir dos seus amigos, e parti numa madrugada fria e escura.

Chegando à casa de seus avós é muito bem recebida pelo sua avó Liu
Que disse:
___ Como Vai minha Filha?
___ Tudo Bem, Vô. Responde a menina

Seu avô doente, mas não quis contar, pois, a sua doença era rara e nem todo mundo entendia.
Um mês se passou e a garota se acostumou com aquela vida em Raijax.
Uma manhã ela acorda e vê sua casa revirada e grita pelos avós:
___ Vô, Vó onde vocês estão?
Ninguém responde, então decidiu subir até o quarto dos avós e ninguém esta La, quando desce novamente a casa esta limpa e sua avó Jane esta fazendo o café.
A garota diz:
___ Jane, onde você estava? A casa estava toda bagunçada, como é que consegui arrumar tudo sozinha?
Jane responde:
___ Nada esta acontecendo, minha neta.
Luiza ainda um pouco apavorada esquece, e vai para a escola.
Quando chega a tarde ela, vai se deitar um pouco, e quando vê um vulto na porta do quarto, corajosa segue o vulto e pergunta:
___Ei quem é você?
O vulto continua e a leva para o porão da casa, aonde encontra vários retratos.
De uma namorada antiga do seu avô.
Ela pergunta o porquê, do vulto ter levado ela até La:
__Por que, você me troce até aqui? E essas fotos?
O vulto então decidiu falar:
__ Esses sou eu e seu avô, quando ainda namorávamos.
Assustada Luiza, pergunta a ela o que aconteceu:
__E o que aconteceu para você me trazer aqui, me conte um pouco mais?
Então o vulto decidiu falar:
___ Bem vou me apresentar
Der repente aquele manto preto do vulto começa a cair e aparece uma linda mulher
___meu nome, é Helena, vou contar um pouco da minha história, eu namorava seu avô na minha adolescência, nós éramos apaixonados e vivíamos junta , quando minha melhor amiga me traiu com ele , Jane e eu éramos amigas, mas ele me trocou por ela então com muito ódio eu fiz um pacto de sangue que, todas as netas com 17 anos de Liu morreriam, e ele ficaria doente para o resto de sua vida.
Espantada Luiza, começou a ficar apavorado , quando o telefone toca, o vulto desaparece e ela atende:
__Alô
Do Hospital:
__Alô, gostaria de falar com a Luiza?
__Quem gostaria (assustada ela responde)
__Aqui é do hospital, seu avô Liu esta muito doente e internado você pode vir aqui com algumas peças de roupas.
__Claro, que sim.
__Mas não precisa ser hoje, amanhã tudo bem?
__Sim, Boa noite.

A menina vai dormi pensativa, de como estaria seu avô.
No outro dia , quando amanheceu ,estranhamente seu avô já esta em casa, ela assustada, pois também não sabia onde sua avó estava.
A menina pergunta:
__Avô, você em casa?
__Por que, não estaria. (pergunta o avô)
__Nada.
A Helena novamente aparece, e diz:
__ Você vai comigo. (sussurra no ouvido dela)

Quando menos, se espera ela cai e fica sem nenhum movimento, o avô preocupado.
Tenta reanima La, mas não consegui a garota morre e Helena aparece para ele e fala:
__Agora irei em paz,
Assustado, Liu Diz:
Helena, meu Deus, você esta morta o que você fez?
Helena responde:
Agora acabei com sua felicidade assim como você fez com a minha
Vida.

E assim foi feito, um mês após a morte de Luiza, Liu e Jane se mudaram de Raijax e juntos com eles, a morte da neta que pesava na mente e na alma.

Lourena Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário