sábado, 9 de junho de 2012

Assunto Pendente


Era um dia de Sol,acabara de me mudar para ‘’Sun City”, uma pequena cidade localizada no interior de São Paulo,com fortes influências americanas.
Meu nome é Helena, e fui para Sun City, após a perda dos meus pais num trágico acidente de carro em São Paulo,fui morar com meus avós maternos Leopoldo e Marina,afinal agora só me restaram eles na família.
Já no meu primeiro dia de aula na nova escola, as pessoas começaram a reparar a grande tristeza evidente em meus olhos castanhos,minha pele clara refletia a luz do Sol,meu cabelo grande e castanho ajudava a me fantasiar, foi quando de repente a inspetora Lúzia mandou me chamar e disse:
-Helena! Você precisa urgentemente ir para casa.
-Por quê? Perguntei aflita.
-Porque o seu avô o Sr. Leopoldo, passou mal e está internado no Hospital do Sol,ande depressa sua avó está no carro lhe esperando para te levar.
Fui correndo ao encontro de minha avó no carro, e enquanto ela dirigia pensava cada vez mais em meus pais,pois não agüentaria a dor de uma outra perda, e como se soubesse ler meus pensamentos minha avó me disse:
-Vai ficar tudo bem,eu prometo.
Não conseguia esquecer a idéia,de que meus pais morreram brigados comigo,tudo por causa de uma festa que eles não deixaram eu ir.
Chegamos ao hospital,entramos eu e minha avó no quarto do meu avô,ele parecia estar bem,porém com as bochechas rosadas como quando sentia calor.Minha avó saiu do quarto para tomar café. E quando olhei para trás me deparei com uma situação que me causou calafrios.
Meus pais estavam na minha frente,intactos,vestidos de branco e descalços, avançavam em minha direção.Logo as lágrimas começaram a rolar suaves sob a minha face,minha mãe então começou a enxugá-las, e meu pai a me afagar...Uma paz reinou sob o quarto,meu avô continuava a dormir, e então eles disseram:
-Filha,não precisa se preocupar,nós vamos estar sempre ao seu lado te apoiando em tudo que fizer, e a onde você estiver!
Cuide bem dos seus avós, e guarde as boas lembranças,pois nós te amamos muito!

Acordei deitada em uma poltrona ao lado da cama do meu avô,confusa mas com uma grande paz reinando dentro mim, uma paz que há muito não sentia.Na mesma hora minha avó, entrou no quarto trazendo uma xícara de café,meu avó despertou, e então minha avó disse:
-Nunca mais nos dê um susto desse Leopoldo, eu estava conversando com os médicos e eles disseram que foi apenas a sua pressão que caiu, mas que vai ficar tudo bem e amanhã mesmo você já sai daqui!
Meu avô meio tonto respondeu:
-Que maravilha, pois eu odeio a comida daqui...
E então minha avó respondeu:
-É, pois então fique sabendo que é graças á você que eu queimei as torças de maçã e o maravilhoso bolo de fubá que  estava fazendo para o almoço de amanhã.
Olhamos um para o outro e logo começamos a rir.Depois daquele dia minha vida nunca mais foi a mesma,mudou e pra melhor, não só eu mas também os meus avós estamos mais alegres,em paz, o que até me faz pensar que eles viram o mesmo que eu aquele dia, ou se foi apenas um sinal,um sinal de paz de um novo recomeço.
Hoje me sinto muito mais completa e feliz ao lado dos meus avós.







Nome:Andreza Pereira Luz           03 

Nenhum comentário:

Postar um comentário