quarta-feira, 13 de junho de 2012

Resenha Crítica sobre os filmes: O primeiro amor & Dois filhos de Francisco




O Primeiro Amor









2010 - E.U.A

Diretor: Rob Reiner



O filme conta a história do relacionamento de dois jovens que se tornam vizinhos, após Bryce (Callan McAuliffe) e sua familia se mudarem para o bairro onde Juli (Madeline Carroll) ja reside com sua familia a muito tempo. Ao ver Bryce saindo do carro de seu pai, ela se apaixona de imediato por ele. Dai então começa a louca perseguição de Juli, que acredita que Bryce também está apaixonado por ela, mais na verdade a unica coisa que ele quer é afastar a garota dele. Após varios acontecimentos, ela tenta tirar Bryce de sua vida e de sua cabeça também. Bryce sente a falta daquela garota irritante que vivia traz dele, e que agora nem se quer fala com ele na escola, e começa a sentir uma coisa estranha dentro dele, como se fosse uma voz dizendo você gosta dela e vai perde-la. Se vendo nessa situação ele tenta retomar o tempo perdido e num evento da escola tenta beija-la, mais ela foje para sua casa e não quer falar mais com ele. Quando ele a surpreende com uma plantação no seu jardim, ao ver aquele buraco Juli fica com raiva por ele estar estragando o seu jardim, mais derrepente ele aparece com uma muda de arvore, a mesma da qual ela vivia subindo que derrubaram para a contrução de uma casa no lugar. E ai é que eles sente e vivem O Primeiro Amor.



Critica:

Rob Reiner tenta trazer a magia do " Primeiro amor " atravez desse filme, que envolve cada vez mais o telespectador, pelos fatos que acontecem, e muitas vezes quem o assistir vai lembrar de algo que aconteceu com sigo mesmo.



Dois Filhos de Francisco




2005 - Brasil

Diretor: Breno Silveira

Francisco Camargo representado por Ângelo Antônio, tem o sonho de tranformar seus filhos Mirosma (Dabilio Moreira) e Emival (Marco Henrique), em uma dupla de contores de sertanejo famosa.
Ao ganhar um acordeão do pai, Mirosma e seu irmão Emival que toca violão, começam a praticar em casa com a ajuda de seu pai, que começa a ficar muito feliz vendo que seus filhos tem mesmo talento. Ele então os leva para uma festa da vila de onde moram e faz com que eles toquem, mais o pai de sua mulher desacredita de seu sonho e zomba de Francisco. Mas após a aperda de propriedade de onde mora, toda sua familia é obrigada a se mudar para Goiânia. Então Mirosma e Emival começam a tocar na rodoviária, no intuito de conseguir dinheiro para ajudar nas despesas da casa. Lá eles conhecem Miranda (José Dumont) empresário de duplas que convence Francisco a deixar seus filhos a viajar com ele para fazer shows pelas cidades vizinhas. O sucesso recomeça e eles chegam a se apresentar para ate 6 mil pessoas, mas um acidente encerra precocemente a carreira dos irmãos. Mirosma sobrevive, e depois de muito tempo decide seguir carreira solo, usando o nome artistico de Zezé di Camargo (Márcio Kieling). Ele grava um CD, mais não consegue fazer sucesso. Já casado e com duas filhas, Zezé tem dificuldades em sustentar sua familia. É quando seu irmão Welson (Thiago Mendonnça), que passa a usar o nome de Luciano, se juntam e e começam uma nova dupla, e dessa vez realmente da certo e o sonho de seu pai filnalmente é realizado.



Critica:

Apesar de o filme ter atores maravilhosos, o filme traz uma história real, mais muito triste e comovente, porém o que acabou deixando ele um pouco entediante, é a "volta" que o autor deu para contar a história, ela tem muito drama e algumas coisas são meio que exageradas e tem cenas que chocam muito o telespectador.

Nomes : Samantha Abra  nº 34
Tatiane Da Rocha  nº 40


Nenhum comentário:

Postar um comentário