quarta-feira, 23 de maio de 2012

A Misteriosa Doença

Juliana morava com seus pais, sua mãe em um certo dia recebeu uma proposta de Emprego , então ela teve que ir morar com seus avós , pois seu pai não teria tempo para cuidar dela .
Ela não gostava muito da ideia de ter que ir morar com os avós , pois achava que isso erra muito careta .
Depois de um longo tempo que ela estava morando com seus avós , em uma manhã ao se levantar da cama , desceu ate a cozinha como de costume, mais sua avó estava sentada na cadeira com as mãos entre a cabeça, então Juliana perguntou 
- Esta tudo bem com a Senhora ?
Ela respondeu que não estava se sentindo bem e se Juliana poderia acompanhá-la ate o hospital.
Juliana rapidamente chamou um de seus vizinhos para que levasse sua avó ate o Hospital, assim que chegaram na recepção ela deu o nome de sua avó para fazer a ficha ,Dona Dalva foi atendida rapidamente e enquanto ela subia para a sala do medico , Juliana estava agradecendo o vizinho pela ajuda , e depois ligou para seu avô que não estava sabendo do ocorrido .
Ao chegar no corredor , da sala do medico ela ouviu o Médico  dizer a sua avó em um tom preocupante !
- Dona Dalva a Senhora deve se poupar, pois está com um serio problema no coração . Estamos suspeitando que seja um Sopro . E ele ainda não sabia como ia tratar daquele problema.
Sua avó então pediu para que o médico não fala se nada para a sua neta pois não queria que ela se preocupasse .
Juliana para que sua avó não percebe se que ela havia escutado tudo voltou ate a entrado do Hospital , assim que sua avó apareceu ela simplesmente calma perguntou : 
- O que Houve com  a Senhora ? Esta tudo bem agora ?
Dona Dalva respondeu a neta que tudo passou mal, pois sua pressão havia caído.
Juliana apesar de estar em sua fase de Adolescência, começou a mudar seus hábitos , acordava mais cedo , ajudava sua avó nos afazeres de casa , sua avó achou estranho essa mudança do nada. Mas resolveu não argumentar, pois preferia sua neta assim.
Passaram-se alguns meses e sua mãe foi em um final de semana prolongado visitar sua Filha na casa dos avós.
Nesta visita a mãe de Juliana veio falar que ela poderia ir morar com ela em outra cidade pois agora já estava estabelecida e já tinha sua própria casa , mas Juliana disse a sua mãe que não queria ir com ela sua mãe ficou sem entender o porque da decisão de sua filha em ficar porém não argumentou pensou logo que fosse por causa das amizades dela , ou ate mesmo por causa de um namoradinho novo .
No dia seguinte sua avó tinha uma consulta de acompanhamento e ficou sabendo que sua doença tinha como tratar mais teria que tomar todos os cuidados ela não podia deixar de tomar os remédios nos horários certos e tinha que tomar cuidado com a alimentação .
Ao sair da sala do medico Juliana falou para a avó que já sabia que ela estava com a doença dês do dia em que ela havia passado mal , sua avó então perguntou se erra por esse motivo a mudança e o fato dela não querer ir embora ? 
- Juliana  então disse que sim tinha mudado por isso mais que além de tudo hoje ela sabe o valor de uma avó presente em sua vida e que a partir daquele dia , daria todo o conforto para sua avó e que ela passaria a cuidar de sua avó e seu avô .
sua avó ficou indignada pois não sabia onde tinha ido parar aquela menina que nem queria morar com ela a um tempo atrás ?
E então Juliana passou a morar definitivamente com seus avós . 

Veralucia Souza Cavalcanti Dos Santos n°45

Nenhum comentário:

Postar um comentário